Finalistas de Artes Plásticas e Multimédia da ESEV mostram trabalhos na Quinta da Cruz

26/06/2022 13:04

Na passada quinta-feira, 23 de junho, foi inaugurada a terceira edição da exposição dos alunos finalistas do curso de Artes Plásticas e Multimédia da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), na Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea de Viseu.

Com o nome “2022”, a exposição apresenta peças criadas pelos alunos, sob orientação dos respetivos docentes, e explora temas como a emergência ambiental, questões de género, a saúde mental, ou a desertificação do interior, e ainda projetos mais aplicáveis a contextos profissionais como a criação de identidades visuais, vídeos institucionais e repositórios gráficos.

Para Leonor Barata, Vereadora da Cultura, presente na inauguração, «estas parcerias são essenciais para um maior envolvimento da comunidade escolar viseense na cultura da região, e alertam para matérias de cariz social e ambiental de uma forma criativa. Para além disto, traduzem-se num palco expositivo fundamental para estes alunos, reconhecendo o seu trabalho e abrindo portas para que o público possa também conhecê-lo de perto».

Já Cristina Azevedo Gomes, Presidente da ESEV, destaca «o papel fundamental destes projetos na consolidação dos conhecimentos de um curso que estimula a ligação entre as artes e o multimédia».

Da ilustração à fotografia, da banda desenhada à escultura ou da ilustração aos videojogos, são 29 as obras, das mais diversas técnicas artísticas, que vão estar em exibição, no piso -1 do Centro de Arte Contemporânea de Viseu, até dia 23 de julho e com entrada livre.

Este projeto parte de um protocolo de colaboração assinado entre o Município de Viseu, através da Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea de Viseu, e o Instituto Politécnico de Viseu, através da Escola Superior de Educação de Viseu, sendo que a exposição faz parte da programação anual.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.