Final da “Volta a Portugal em Bicicleta” condiciona trânsito em Viseu no próximo domingo

10/08/2021 16:52

Viseu volta a receber a “Volta a Portugal em Bicicleta”, com a 10ª e última etapa que acontece já este domingo, dia 15 de agosto.

Neste dia decide-se quem sobe ao pódio e vence a 82ª edição da prova de ciclismo nacional, num contrarrelógio individual de 20,3 quilómetros que abrange as Freguesia de Viseu, Abraveses, Campo e Lordosa. A Avenida da Europa é ponto de partida e chegada, com o primeiro ciclista a iniciar o percurso pelas 14 horas e o último ciclista pelas 17 horas.

Na sequência desta prova, o trânsito ficará cortado ao longo de todo o percurso, o qual irá contemplar as seguintes vias/localidades: saída pela Avenida da Europa; EN2; Rotunda (oval) em frente p/ EN2, Av. T. Cor. Silva Simões; EN2; Moure de Madalena; Campo de Madalena; EN2; Rotunda em frente p/ Lordosa – Calde, N2; Bigas; À direita p/ Sanguinhedo – Lageosa – Estrada Principal; Quintãs; Lageosa; Fermentelos; Folgosa; Avenida do Aeródromo; Esquerda/direita p/ Moure de Carvalhal, M568; Moure de Carvalhal, M568; Viaduto IP5, Av. Pintor; À esquerda p/ Rua Caixa; À direita p/ Rua Nova de Santiago; Rotunda à esquerda p/ Circular; Rotunda à direita p/ Av. Cidade de Salamanca; Rotunda em frente p/ túnel; Rotunda (Cibernética) à direita. p/ Av. Europa; Chegada à Avenida da Europa.

Segundo a autarquia viseense, no terreno, estarão sinalizados percursos alternativos às vias interditadas, de modo a reduzir o impacto deste condicionamento do trânsito junto da população, destacam-se as seguintes alternativas:

  • A entrada em Viseu será realizada pela via Norte/Castro Daire, com desvio nos semáforos em Bigas, via Paçô – Ribafeita – EN16;
  • A saída das zonas residenciais de Bassar/Moure de Madalena será realizada via EN2 – IP5 (com trânsito alternado);
  • A saída para Viseu Centro a partir das zonas residenciais do Bairro da Cumieira e Bairro da Cimalha será realizada via Rua do Janeleiro – Abraveses – Avenida da Bélgica ou para outras direções via EN2 – IP5;
  • A saída de Viseu, a partir do núcleo urbano, será realizada através da EN16 Norte, via Avenida Cidade de Aveiro – Orgens – Santo Estevão;

O Município de Viseu aconselha, ainda, os munícipes que residem na Freguesia de Lordosa, em especial nas localidades de Folgosa, Lajeosa, Fermentelos, Quintãs e outras próximas, e que pretendam ausentar-se das suas casas em viatura própria, entre as 13h00 e as 18h30, a avaliarem antecipadamente as alternativas de saída e sugere que estacionem, preferencialmente, fora do perímetro do percurso da prova.

A coordenação de saídas, alterações de sentido de trânsito e circulação alternada será coordenada e operacionalizada, no terreno, pelos comandos locais da PSP e GNR.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *