“Festival Polifonias” chega a Oliveira de Frades, Vouzela e S.Pedro do Sul este fim de semana

10/08/2021 13:05

De 13 a 15 de agosto, os concelhos de Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Vouzela recebem o “Festival Polifonias”, inserido no projeto “Lafões – Terras de Cultura”.

O canto polifónico a três vozes é uma marca ancestral do património imaterial dos três concelhos de Lafões em aldeias como Manhouce, em São Pedro do Sul, Carvalhal de Vermilhas, em Vouzela) e São João da Serra, em Oliveira de Frades. 

Durante três dias os grupos de canto polifónico da região atuam em três locais de cada concelho parceiro. O Centro histórico de Oliveira de Frades é o primeiro palco do programa, com a participação dos grupos: Vozes de Manhouce; Grupo Recreativo, Cultural e Social de Sobral e Grupo de Cantares da Associação de Carvalhal de Vermilhas, pelas 21 horas.

Segue-se vouzela com a atuação do Grupo de Cantares de Pindelo dos Milagres, do Grupo de Cantares de Candal, do Grupo de Cantares de Fornelo do Monte e do Grupo de Cantareds da Associação “Amigos de Levides”, na zona de lazer do Espírito Santo, em Cambra, pelas 16h.

São Macário, em São Pedro do Sul é a escolha para o último dia do programa, onde sobem a palco o Grupo Cantares de S. João da Serra, o Grupo Cantares Vozes D’aldeia e o Grupo de Trajes e Cantares de Cambra.

A entrada é gratuita, mediante a pré-inscrição do lugar, que pode ser feita na página do projeto.

Após preenchimento do formulário, será gerado e enviado para o email um bilhete, que deve ser apresentado à entrada do evento (em formato digital ou impresso).

A Reserva pode, ainda ser feita presencialmente nos seguintes locais:

  • Biblioteca Municipal de Oliveira de Frades
  • Biblioteca Municipal de S. Pedro do Sul
  • Posto de Turismo de Vouzela

As atuações podem, também, ser acompanhadas em direto na página de facebook do projeto.

Foto // Lafões – Terras de Cultura

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *