Festival de Teatro de Viseu está de regresso

09/03/2022 15:25

A 21ª edição do Festival de Teatro de Viseu regressa à Cidade-Jardim, nos meses de maio e junho.

As inscrições estão a decorrer até ao próximo dia 1 de abril, e podem participar todos os grupos de teatro existentes no concelho, pertencentes a escolas, associações culturais, organismos e instituições. Cada grupo poderá apresentar apenas uma peça de teatro no Festival.

Para formalizarem as candidaturas, os grupos devem proceder ao preenchimento da ficha de inscrição e entregar a mesma, devidamente validada pelo Presidente da Associação ou pelo Responsável do Organismo/Instituição a que pertencem, na Divisão de Cultura e Turismo (DCT) – Unidade de Programas e Equipamentos (UPE), na Câmara Municipal de Viseu. Em alternativa, poderão também submeter a mesma através do email cultura@cmviseu.pt. 

Seja na categoria Escolar ou Associações/Instituições, os grupos de teatro que participarem do Festival concorrem aos prémios para Melhor Peça de Teatro, Melhor Interpretação Feminina e Melhor Interpretação Masculina.

Com objetivo de distinguir a criatividade artística e a excelência do trabalho realizado, o Município de Viseu atribuirá ainda o prémio “Osório Mateus”, o qual homenageia o professor, investigador e encenador, natural de Viseu, falecido em 1996, mas que foi uma das personalidades mais relevantes no estudo do teatro. Em 2022, este será dedicado ao melhor texto original e o vencedor receberá um prémio no valor de mil euros.

As normas de participação estão disponíveis para consulta em www.cm-viseu.pt.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.