Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios em Lamego regressam a 27 de agosto

18/08/2021 12:24

As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios em Lamego regressam de 27 de agosto a 9 de setembro, com um programa de atividades adaptado ao atual contexto e segundo as orientações da Direção-Geral da Saúde.

A conhecida como “Romaria de Portugal” foi em 2020, nomeada uma das 7 Maravilhas da Cultura Popular Portuguesa.

Segundo a organização, o principal objectivo é «homenagear a padroeira, lembrando que o ciclo de vida continua mesmo nestes tempos conturbados, pretende-se renovar a alegria e a esperança do retomar da Festa. Colaborando com os agentes económicos ajudando na recuperação dos negócios e com as associações e demais agentes culturais para que se mantenha viva a Tradição».

Nesta edição destaca-se o programa celebrativo religioso, a instalação evocativa da marcha luminosa e da batalha de flores, instalação evocativa do cortejo ttnográfico, espetáculos de fogo de artifício, espaços de diversões, área de restauração, exposição de artesanato e produtos endógenos e a feira.

Como já tem sido habitual será integrado nas Festas dos Remédios o Zigurfest, que este ano atinge a marca das 11 edições.

O programa em detalhe será apresentado no dia 23 agosto.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *