Festa do Livro e da Leitura fomenta a cultura

05/03/2020 10:54

A edição de 2020 da Festa do Livro e da Leitura, organizada pela Biblioteca Municipal de Tondela e pela Rede de Bibliotecas de Tondela, arranca já na próxima segunda feira, 9 de março. Até ao dia 22 deste mês, serão várias as atividades para o público escolar durante a semana, e para as famílias e público em geral, aos fins de semana.

A programação é variada, propondo encontros com escritores e ilustradores, espetáculos criados a partir de obras literárias e de acontecimentos da história nacional, peças de teatro, workshops de desenho, de dança e de marionetas, a tradicional feira do livro, insufláveis e uma exposição sobre a escritora Sophia de Mello Breyner Andresen, intitulada “Os Rostos de Sophia”, criada pelos alunos do 9º ano da Escola Secundária de Tondela.

Entre os nomes presentes na edição deste ano conta-se o humorista e contador de histórias Jorge Serafim, a escritora Ana Maria Magalhães, bem conhecida pela coleção juvenil “Uma Aventura”, o músico Daniel Completo, a ilustradora Rachel Caiano, agraciada com o Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância 2014 e com o Prémio de Autores SPA 2016, a escritora e ilustradora Carla Antunes, as companhias de teatro O Gato Escaldado, AtrapalhArte e Estórias com Asas, entre muitos outros.

A feira do livro poderá ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 09:00 e as 18:00, aos sábados entre as 09:30 e as 12:30 e entre as 14:00 e as 18:00 e aos domingos entre as 14:00 e as 18:00.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *