Fernando Ruas tomou hoje posse como Presidente da Câmara Municipal de Viseu

13/10/2021 19:22

Realizou-se esta quarta-feira, 13 de outubro, a tomada de posse de Fernando Ruas, como Presidente da Câmara Municipal de Viseu, assim como dos restantes novos órgãos autárquicos para o quadriénio 2021-2025.

A cerimónia teve lugar no Salão Nobre do Município, onde apenas estiveram presentes os membros eleitos, dadas as restrições do contexto pandémico atual.

Depois de preenchida e assinada a ata de instalação dos órgãos autárquicos, José Mota Faria, reeleito Presidente da Assembleia Municipal de Viseu, destacou a vitória expressiva de Fernando Ruas nas eleições autárquicas deste ano, enaltecendo a confiança depositada, pelos viseenses, no seu projeto político para os próximos anos. «Já lhe confiaram a gestão do Concelho e sabem que o património foi gerido com inteligência e seriedade, que governou para todos os viseenses e que valorizou sempre o essencial».

«É nossa obrigação preparar o futuro das novas gerações, deixar aos nossos filhos um concelho ainda melhor», concluiu o Presidente da Assembleia Municipal, salientando que o futuro da cidade viseense «deve ser o motivo de união entre todos», para que «todos sintam orgulho em ser de Viseu, o melhor concelho para viver, trabalhar e estudar».

Fernando Ruas, que regressa, agora, à liderança dos destinos de Viseu, começa por agradecer o voto de confiança dos viseenses, prometendo daqui para a frente avaliar, o mais objetivamente possível, as condições existentes, «de modo a conseguir um governo estável e sustentável, que procure construir um futuro risonho para as empresas, para as famílias e para as pessoas».

Dos objetivos ambicionados para o próximo mandato, o autarca destaca, entre outros: uma fiscalidade amiga das famílias e das empresas, o lançamento das ARU – Áreas de Reabilitação Urbana, a criação do Gabinete da Cidade, o reforço dos serviços de higiene e salubridade urbana, uma maior proximidade com as freguesias, a modernização dos espaços escolares com tecnologia, o regresso de um cartaz desportivo à Feira de São Mateus e, ainda, melhorias nas áreas da cultura, da saúde e mobilidade.

O Presidente eleito do Município de Viseu concluiu deixando, de novo, um agradecimento aos viseenses e reiterando que a autarquia viseense fará o seu melhor para que o município «continue a ser um território em que a sua comunidade se sinta feliz».

No final da cerimónia seguiu-se a habitual sessão de cumprimentos, que permitiu um contacto mais alargado com o novo executivo municipal.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *