Feira de São Mateus inaugura, esta sexta-feira, o stand “Eu Sou Digital”

12/08/2022 11:32

O recinto da Feira de São Mateus vai ter a partir desta sexta-feira, 12 de agosto, o stand “Eu Sou Digital”, com o objetivo de promoção e divulgação à comunidade.

A inauguração decorre pelas 18h, na praça de Viriato, e conta com o Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, e o Vereador do Município, Pedro Ribeiro.

O stand manter-se-á até ao dia 14 de agosto. 

«Esta é uma iniciativa do Governo, operacionalizada pela equipa do MUDA (Movimento pela Utilização Digital Ativa), em parceria com várias entidades, que trabalha com pessoas que não têm qualquer interação com o mundo online, através de ações de capacitação digital desenvolvidas por voluntários no contexto familiar ou em locais de proximidade na comunidade em que vive (e.g., bibliotecas, escolas, juntas de freguesia, espaços cidadão, associações locais). 

Destina-se a todos os portugueses que nunca usaram a internet, em particular os adultos acima dos 45 anos que pretendam adquirir competências digitais essenciais ao dia-dia. A meta desta iniciativa é capacitar com competências digitais básicas os cidadãos infoexcluídos da vossa área territorial (aproximadamente 10% da população) no mais curto espaço de tempo. Pretende-se que seja uma iniciativa exemplar e que possa ser replicada noutras zonas do país». 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.