Famílias já podem pedir livros escolares gratuitos

17/08/2021 16:52
Livros

Graças à plataforma MEGA e à app EDU REDE ESCOLAR, já é permitido, desde o início desta semana, que as famílias acedam e peçam os vouchers que dão direito aos manuais escolares, de forma gratuita, do ano letivo que começa em breve.

Os vouchers que estão disponíveis, agora, nesta fase inicial, só são para alguns anos, 1º Ciclo: 2º, 3º e 4º anos; 2º Ciclo: 6º ano; 3º Ciclo: 8º e 9º anos; e Secundário: 11º e 12º anos.

Existindo, ainda, um, à parte, em relação aos alunos de escolaridade de início de ciclo, 1º Ciclo: 1º ano; 2º Ciclo: 5º ano; 3º Ciclo: 7º ano; Secundário: 10º ano, em que, estes, só podem solicitar os vouchers até 23 de agosto, ou seja, até à próxima segunda-feira.

A primeira vez que os encarregados de educação entram no portal, têm de confirmar o NIF (número de identificação fiscal) e, para isso ser possível, são necessários os dados de acesso ao Portal das Finanças.

Por fim, terá que se colocar as informações escolares das crianças, os vales que correspondem aos manuais escolares e a lista das livrarias onde se podem levantar, sendo que estes vales só serão emitidos quando as turmas estiverem concluídas.

Ainda existe uma vantagem para quem pede os vouchers, pois estes, depois de solicitados, podem ser utilizados numa vasta rede de livrarias e trocados por manuais escolares.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *