Famílias carenciadas recebem em abril apoio de 60 euros

25/03/2022 09:25

A ajuda para famílias carenciadas, criada para atenuar o impacto do aumento do preço dos bens alimentares de primeira necessidade, terá o valor de 60 euros e será paga em abril, avançou esta quinta-feira o Ministério do Trabalho. Em causa está o novo apoio aprovado na quarta-feira, em Conselho de Ministros, destinado a famílias mais vulneráveis e que pretende mitigar o efeito da subida dos preços dos combustíveis e dos bens alimentares de primeira necessidade, agravados pela guerra na Ucrânia.

Segundo o Ministério do Trabalho, o apoio será destinado às famílias abrangidas pela tarifa social de eletricidade. De acordo com os dados da Direção-geral de Energia e Geologia, em fevereiro, o número de beneficiários abrangidos pela tarifa social de energia elétrica era de 759.950. No entanto, quando a medida foi apresentada pelo Governo, o universo potencial de beneficiários então avançado foi de 1,4 milhões. Já o Ministério do Trabalho não avança números.

Segundo ministério, que continuará a ser liderado por Ana Mendes Godinho no novo Governo, o pagamento do apoio a estas famílias será feito “de forma automática e oficiosa”.

Fonte: DN/Lusa

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.