Estratégia Local de Habitação de Armamar vai ser apresentada dia 28 de abril

14/04/2021 19:22

A Câmara Municipal de Armamar vai apresentar a Estratégia Local de Habitação (ELH), no próximo dia 28 de abril.

A ELH de Armamar, resultante do estudo desenvolvido pela autarquia em parceria com a Vale Consultores, abrange o período compreendido entre 2021 e 2027. Com ela, o município aproxima-se da resolução dos problemas habitacionais da comunidade e do desenvolvimento social do concelho, estando mais apto a mobilizar recursos financeiros para o seu território.

Segundo o município armamarense, «o estudo será a base para o enquadramento e elaboração de uma candidatura ao Programa 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação».

A ELH articula-se com outros instrumentos de gestão estratégica e objetivos do município, assentando «num modelo de intervenção realista, pragmático e mensurável, para orientar e articular as políticas públicas de habitação e a atuação das entidades públicas e privadas», acrescenta.

O documento foi desenvolvido tendo em consideração vários vetores, nomeadamente: «diagnóstico atualizado das situações de carência habitacional; estado do mercado de habitação; estado de conservação do parque habitacional; opções estratégicas em função do diagnóstico de carências habitacionais, articulados com outras políticas de habitação em vigor; estimativa financeira de soluções habitacionais identificadas e enquadramento das potenciais fontes de financiamento e desenho de um plano de ação em função dos objetivos e recursos disponíveis».

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *