“Estamos Contigo” pretende aproximar os mangualdenses da Biblioteca Municipal

26/03/2020 10:20

O Município de Mangualde pretende que dinamizar algumas atividades virtuais com a comunidade através da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, a qual pretendem manter “próxima da sua comunidade, numa altura em que todos devemos #FicaremCasa“, refere o município.

Assim, foi lançado ontem, 25 de março, na rede social Facebook, o projeto “Estamos Contigo”. Trata-se de um conjunto de atividades a publicar, nas redes sociais e no site da Câmara Municipal de Mangualde, com conteúdos informativos e de lazer destinados a manter a comunidade leitora ligada ao serviço.

Serão várias as atividades, desde apresentação de momentos de leitura online, momentos de “walking dream therapy”, propostas de biblioterapia, visita virtual à Biblioteca Municipal, sugestões de leitura, desafios sobre leituras e personalidades locais, Post informativo sobre “História local, música, cinema com base no fundo bibliográfico da Biblioteca Municipal de Mangualde.

Elísio Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, sublinha que “a biblioteca é um símbolo de cultura e de conhecimento e Mangualde tem uma excelente biblioteca, mas que tendo em conta o momento que atravessamos se encontra encerrada”. Para continuar a servir os mangualdenses, “e uma vez que as pessoas não podem ir à biblioteca, a biblioteca vai até às pessoas com a ajuda de uma equipa empenhada que irá criar estes conteúdos mantendo viva a finalidade deste espaço cultural. Abrace este projeto e fique em casa”.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *