Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego recebe concurso nacional de gastronomia coreana

25/10/2021 13:49

O Concurso de Gastronomia Coreana 2021 é uma coorganização da Embaixada da República da Coreia em Portugal e do Turismo de Portugal, IP, através da sua rede de Escolas de Hotelaria e Turismo, e tem como objetivo a promoção da culinária coreana e dos produtos agroalimentares coreanos em Portugal. 

Este concurso destina-se a alunos dos cursos de Cozinha das escolas do Turismo de Portugal. Cada escola será representada por 1 aluno a concurso, acompanhado de um formador de cozinha e será realizado em dois momentos distintos sendo que a primeira fase, que trará alunos das escolas do centro e norte da rede de Escolas do Turismo de Portugal à Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego, se irá realizar já no próximo dia 25 de outubro. 

Os alunos serão desafiados a preparar um prato de cozinha coreana, sendo as propostas, as seguintes: Bibimbap – Arroz com uma seleção de legumes e vegetais, Japchae – massa servida com vegetais e Kimchi Mandu – ravioli com receio de kimchi. 

Este evento é uma iniciativa da Embaixada da República da Coreia no âmbito das comemorações do 60º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a República da Coreia e Portugal, que se celebra este ano de 2021, e que tem como objetivo divulgar e promover a culinária coreana e os produtos agroalimentares coreanos em Portugal, contribuindo assim para uma melhor compreensão da Coreia e criando também momentos de intercâmbio cultural entre os dois povos. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *