“Era Digital” debatida em Viseu Dão Lafões

10/09/2021 12:41

No dia 08 de setembro, quarta-feira, a Casa do Adro (Viseu) acolheu um seminário participativo relativo à Europa e a era digital.

Este debate, promovido pelo Europe Direct Viseu Dão Lafões, teve como objetivo promover a sensibilização digital, dando a conhecer algumas das prioridades da União Europeia (UE) neste âmbito.

Esta mesa redonda, contou com a presença e intervenção de docentes que integram o Projeto Erasmus + “The more you know the better you improve”, oriundos de países como a Grécia, Lituânia, Turquia, Itália e Espanha (país coordenados) e, em representação de Portugal, da Escola Secundária Alves Martins (Viseu).

Segundo o Gestor do Europe Direct Viseu Dão Lafões, «ao promover este debate, o Europe Direct Viseu Dão Lafões procura contribuir, a nível local, para estimular o debate público em torno da transformação digital em curso na União Europeia. A promoção de eventos deste tipo é importante para a região, na medida em que estimulam o pensamento crítico, ao mesmo tempo que consciencializam a nossa comunidade para os grandes temas europeus». 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *