O auditório do Balneário Rainha D. Amélia, nas Termas de São Pedro do Sul, recebeu uma conferência de imprensa, esta sexta-feira, 24 de junho, com Carlos Pires, coordenador técnico e treinador da equipa sénior feminina da Academia de Andebol de S. Pedro do Sul.
Depois da conquista do 4.º lugar do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, e da garantia da possibilidade de participarem nas Competições Europeias, Carlos Pires destacou como principais objetivos desportivos para a época 2022/2023, a manutenção no campeonato nacional da 1.ª divisão feminina, a classificação dentro dos 4 primeiros lugares e, ainda, potenciar atletas da formação.
Relativamente ao campeonato da 2.ª divisão masculina, a Academia tem como objetivo a manutenção, ir à fase final da competição e, mais uma vez, potenciar atletas da formação.
Adelino Amorim, presidente da direção da Academia de Andebol, salientou a importância da divulgação do clube «um projeto que vale a pena todos os Sampedrenses se empenharem, porque este projeto pode e deve ser um orgulho para todos os Sampedrenses».
O Vice-Presidente do Município, Pedro Mouro, destacou a evolução que o clube teve em tão pouco tempo e deixou um apelo de apoio a todos os Sampedrenses, a todas as forças vivas de São Pedro do Sul, «porque o clube está a ganhar uma dimensão extraordinária e nós não o podemos deixar cair». Referiu, ainda, que a «qualificação para as competições europeias é uma conquista histórica e emblemática para o concelho e um motivo de grande orgulho e satisfação para todos os Sampedrenses».