Equipa B do Ténis de Mesa do Mundão sobe à 2º divisão nacional

12/07/2021 12:31

Realizou-se durante o fim-de-semana, no pavilhão da EB Infante D. Henrique em Viseu, sob a organização da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa com o apoio da APEE do AE Mundão e da CM de Viseu, a poule de subida à 2ª divisão nacional de ténis de mesa. A prova contou com 9 equipas da zona norte do país, em busca de garantir os 4 lugares que davam acesso à 2ª divisão nacional.

Em representação da ATMD Viseu esteve a equipa “B” da APEE do AE Mundão que, após conquistar o título distrital de seniores e com a subida da equipa “A” à 2º Divisão de Honra, pode procurar alcançar a subida à 2º divisão. Em sorteio absoluto, foram constituídos 3 grupos de 3 equipas, em que a 1º classificada garantia imediatamente a subida e as equipas que se classificassem em 2º lugar disputariam entre si a vaga sobrante. A equipa de Mundão ficou inserida no grupo 3 com as equipas do A2Didáxis (Braga) e com o Estrelas do Bonfim (Porto). No primeiro encontro a equipa Mundanense venceu o A2Didáxis por 4-0 e no segundo venceu o Estrelas do Bonfim por 4-1, garantindo, assim, a subida à 2ª Divisão Nacional, em conjunto com o ARC Sobrão e o CTM Mirandela “B”, vencedores dos respetivos grupos, e da AR Canidelense, que venceu a poule dos segundos classificados.

Com este resultado, a jovem equipa de Mundão, que composta apenas por 1 sénior e 4 juniores vai, na próxima época desportiva, disputar a 2º divisão nacional, permitindo aos atletas mais jovens preparar-se para integrar a equipa A. Também, pela 1ª vez, a ATMD Viseu tem 1 clube com 2 equipas a disputar as provas nacionais. A equipa mundanense afirma-se, assim, cada vez mais, como referência e impulsionadora da modalidade na região.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *