Entrega dos Censos pela internet prolongada até 31 de maio

04/05/2021 17:02

31 de maio é o novo prazo de entrega pela internet definido pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O INE divulgou um balanço censitário na segunda-feira, dando conta de que 82% dos alojamentos que receberam carta com o código que permite o preenchimento já responderam aos Censos pela internet, representando mais de nove milhões de pessoas recenseadas.

No comunicado, lê-se que, “até ao final do mês, os alojamentos que ainda não responderam vão receber um aviso de contacto ou a visita do recenseador a lembrar a necessidade de resposta aos Censos”. No entanto, a nota não indicava, de forma explícita, que o INE continuava a aceitar a entrega de inquéritos pelo portal digital.

O instituto apresenta agora anúncios na página dos Censos, nos quais se lê que é possível entregar o inquérito através da plataforma até 31 de maio. 90% dos inquéritos recebidos pelo INE foram submetidos por esta via, sendo o “modo de resposta preferencial”, segundo o instituto.

O alargamento do prazo surge depois de vários cidadãos se queixarem de não conseguirem entregar o inquérito através da plataforma.

Fonte: TSF/ECO

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *