Encontro Nacional da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras em Viseu

07/06/2022 16:40

Viseu acolheu, na passada sexta-feira, o “Encontro Nacional da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras”. A iniciativa permitiu realizar a reunião anual com os mais de 100 representantes dos municípios que pertencem à Rede.

Durante a abertura dos trabalhos, o Presidente da autarquia, Fernando Ruas, referiu que «Viseu é a Melhor Cidade para Viver porque tem criado mais e melhores condições de vida para quem cá vive, para quem nos visita e para quem se pretende instalar na nossa cidade». «Viseu afirma-se como sendo uma Cidade Educadora que aposta na educação formal e não formal».

Além de apresentações, realizadas por parte de representantes das unidades orgânicas da Câmara Municipal de Viseu, sobre vários programas municipais em curso no concelho, o dia contou com apresentações por parte do Criador do Conceito de Cidade Educadora, Juan Manuel del Pozo, e da Coordenadora da Rede Portuguesa das Cidades Interculturais, Carla Calado.

Ao longo de todo o encontro, os participantes tiveram também a oportunidade de participar em painéis de reflexão sobre o compromisso da Cidade Educadora, numa reunião da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras (RTPCE) e em momentos culturais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.