Embalagens reutilizadas servem de decoração no concurso ‘Montras Sustentáveis’

17/12/2021 14:01

O concurso ‘Montras Sustentáveis’, promovido pela Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB), sensibiliza para a reutilização de materiais, desafiando estabelecimentos a decorarem as suas montras com cabides, copos de papel, garrafas de vidro, folhas de revista e jornais.

Esta ação, que decorre até 25 de dezembro de 2021, integra o projeto de sensibilização Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão, com o objetivo de envolver a região do Planalto Beirão em atividades de cariz ambiental.

Por cada tonelada de resíduos separada, que represente um aumento face ao ano de 2014, será convertida em apoios sociais para uma instituição de solidariedade social da região do Planalto Beirão.

“Separar para ajudar” é o mote da campanha solidária, que entregará prémios no valor total de mil euros aos três primeiros classificados.

O processo de seleção passa pela página do Facebook da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão, com base no número de “gostos”. As dez fotos mais votadas serão pontuadas de 1 a 10 e as monstras serão submetidas a uma avaliação final, efetuada por um júri definido pela AMRPB. A data do avanço dos resultados está ainda por definir.

Este projeto, desenvolvido pela Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, é cofinanciado pelo POSEUR, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo de Coesão.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.