EM DIRETO: Ac. Viseu vs Canelas 2010 (Taça de Portugal)

16/01/2020 21:02

FINAL DO ENCONTRO. ACADÉMICO CARIMBA PASSAGEM ÀS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL.

94′ Nova substituição no Académico. Sai Fernando Ferreira, entra Zimbabwe.

93′ Remate de Fonseca para grande defesa de Ricardo Fernandes.

92′ Sai no Académico de Viseu Latyr Fall, entra Abreu.

91′ Golooooooo do Académico de Viseu. Anthony Carter dá o melhor seguimento a um cruzamento da esquerda, e coloca o Académico com um pé nas meias-finais da Taça de Portugal.

90′ Seis minutos de compensação. 

88′ Amarelo para Fonseca (Canelas 2010).

83′ O Canelas esgota as substituições na etapa regulamentar. Sai Fábio Rola, entra Samu.

80′ Substituição no Académico de Viseu. Sai Bruninho, entra Carter.

73′ O juiz retomou o encontro.

70′ Encontro parado. O árbitro principal Hélder Malheiro está com problemas técnicos nos intercomunicadores.

68′ Boa jogada ofensiva do Académico de Viseu, com o esférico a sobrar para Jorge Miguel, que em boa posição, atirou para boa defesa de Ricardo Fernandes.

66′ A segunda parte tem-se revelado mais fraca que os primeiros 45 minutos. Apesar disso, o Académico parece estar melhor que o adversário. A formação de Gaia parece estar a quebrar fisicamente.

64′ Amarelo para Vítor Borges, capitão do Canelas 2010.

63′ Novo remate perigoso de Bruninho, com o esférico a sair a centímetros da baliza.

62′ Remate perigoso de Jean Patric em direção da baliza, mas a bola sofre um desvio num atleta contrário e sai pela linha final.

Destaque para o excelente ambiente vivido nas bancadas. A possibilidade do Académico chegar às meias-finais da Taça de Portugal, trouxe muitos viseenses ao Fontelo.

60′ Bruninho esteve perto de desbloquear o encontro, a favor do Académico de Viseu.

59′ Segunda substituição no Canelas 2010. Sai Léo, entra Miguel.

53′ Grande oportunidade para o Académico. Após canto batido na direita dá-se a confusão na área, mas após alguns ressaltos surge o remate do Académico de Viseu. O esférico sofre um desvio num defesa contrário e sai ligeiramente ao lado da baliza defendida por Raphael Melo.

52′ Entrada amorfa das duas formações. Sem oportunidades dignas de registo.

46′ Início da segunda parte.

As três equipas estão de regresso ao retângulo de jogo do Estádio do Fontelo. Dentro de segundos temos o início do segundo tempo.

Intervalo no Estádio do Fontelo. As duas equipas dispuseram de várias oportunidades para desbloquear o nulo, mas até ao momento, as baliza mantém-se invioláveis.

42′ Novamente o Canelas 2010 perto do golo. Num canto de “mangas arregaçadas”, a bola é colocada na área para um desvio do ataque da formação de Vila Nova de Gaia. A bola já se encaminhava para a baliza, mas valeu o corte de Diogo Santos para a linha final.

41′ Boa oportunidade para o Canelas 2010. Após arrancada de Zakari Baba pela direita, a bola chega a Chico Sousa, que à entrada da área atirou para defesa difícil de Ricardo Fernandes. Na recarga, Léo atirou às malhas laterais.

37′ Nos últimos minutos o Académico voltou a estar por cima . Por mais do que uma vez conseguiu ameaçar a baliza defendida por Raphael Melo.

27′ Académico perto de inaugurar o marcador. Já dentro da área Jean Patric remata, o esférico sofre um desvio num defesa contrário, mas Raphael Melo defendeu para canto. Grande oportunidade da turma academista.

26′ David Santos tira o pão da boca a João Mário. Corte do atleta do Canelas na hora H. O guineense do Académico já se preparava para fazer o primeiro da noite.

25′ Após um livre lateral batido pela direita, Pica ficou em boa posição de alvejar a baliza contrária, mas acerta mal no esférico.

25′ Mais um amarelo a sair do bolso de Hélder Malheiro. Agora é a vez de David Santos, defesa do Canelas 2010, ser admoestado.

22′ Depois de um bom início de encontro por parte dos academistas, o Canelas 2010 equilibrou e conseguiu, inclusivé, as melhores oportunidades até ao momento, num duelo interessante de Chico Sousa e o guardião dos viseenses, Ricardo Fernandes.

19′ Na sequência de canto, Chico Sousa tenta o canto direto, mas Ricardo Fernandes voltou a mostrar-se atento e sacode de perigo. O guardião do Académico foi carregado em falta por um atleta contrário e o juiz assinalou falta.

18′ Que perigo! Na sequência de um livre lateral batido pelo lado esquerdo, Chico Sousa obriga Ricardo Fernandes a defesa difícil. O guardião do Académico defende sobre a linha de golo. É canto!

17′ Sai novo amarelo para jogadores do Académico. João Pica comete falta à entrada da área sobre Zakari Baba, e vê o segundo amarelo da sua equipa.

11′ Primeiro Amarelo do encontro. João Mário carrega o guardião do Canelas 2010 em falta e obriga Hélder Malheiro a puxar da cartolina.

10′ O treinador do Canelas 2010 é forçado a mexer na equipa. Sai por lesão Bruno Costa, e entra para o seu lugar Leo.

7′ Maior iniciativa do Académico de Viseu nos primeiros minutos do encontro.

1′ Começou o encontro.

11 Inicial do Canelas 2010: Raphael Melo, Luís Simão, Fonseca, Nando, David Santos, Pami, Vítor Borges, Bruno Costa, Zakari Baba, Fábio Rola e Chico Sousa.

Suplentes: Matos, Odailson, Rafa, Léo, Miguel, Samu e Macaco.

11 Inicial do Académico de Viseu: Ricardo Fernandes, Pica, Diogo, João Mário, Bruninho, Mathaus, Fernando Ferreira, Jorge Miguel, Latyr, Jean Patric e Tiago Almeida.

Suplentes: Janota, Abreu, Carter, Lucas, Bruno Loureiro, Filipe e Zimbabwe.

Já temos 11 iniciais das duas equipas.

O vencedor deste encontro vai defrontar o Futebol Clube do Porto nas meias-finais.

O ViseuNow acompanha o encontro dos quartos-de-final da Taça de Portugal, com comentários em direto. Veja aqui as principais incidências do encontro.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *