Eleições Legislativas 2019 – Aliança (A)

01/10/2019 13:08

As eleições legislativas decorrem no próximo dia 6 de outubro e o ViseuNow esteve com os partidos candidatos pelo Circulo Eleitoral de Viseu.

O cabeça de lista pelo Aliança, Pedro Escada, propõem em primeiro plano a isenção das portagens na A24 e A25 para moradores na região e para empresas que se pretendam sediar no interior do país.

Uma medida, que no seu entender, vai ao encontro da redução dos passes sociais na zona de Lisboa e do Porto.

Ainda, a redução do IRC para empresas que se pretendam instalar no interior. A ausência total de IMT para casais jovens que se queiram fixar nesta zona do país e ainda a redução do IRS para casais que pretendam ter três ou mais filhos.

Para Pedro Escada, é também importante criar uma medida para ultrapassar os timings da contratação pública para que se conclua ou inicia a construção do IP3, do IC26, e das nacionais 229 e 222.

Para o partido Aliança é também fundamental, desenvolver setores económicos de futuro que possam ser âncoras de desenvolvimento da região mas também do país.

O líder dá como exemplo a preocupação com o ambiente, para Pedro Escada é necessários que as industrias pensem no fim de vida desses produtos que comercializam, pois depois de exportados estes produtos podem regressar ao nosso país e podem ser reciclados. E ainda a criação de um plano de regadio para a agricultura.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *