Edifício do antigo Colégio São Tomás de Aquino vai ser recuperado

13/04/2021 19:30

Esta terça-feira, 13 de abril, foi aprovada em reunião de câmara, a proposta de transferência de competências de gestão do edifício do antigo Colégio São Tomás de Aquino para o município de São Pedro do Sul.

Segundo a autarquia, «este acordo, entre a autarquia e o Estado, tornou-se possível após diversas diligências do executivo e apresentação de um projeto de valorização patrimonial que prevê a recuperação, reabilitação e adaptação do imóvel para instalação de um Pólo de Ensino Superior».

O antigo Colégio São Tomás de Aquino iniciou o seu funcionamento em 1949 e durante 23 anos recebeu várias gerações de estudantes, tendo sido uma instituição de ensino de referência na região.

«A recuperação deste edifício será uma mais-valia para o concelho, dinamizando a economia local e contribuindo para a qualificação de recursos humanos», explica o município sampedrense.

A curto prazo, o Município vai abrir as portas deste icónico edifício para ser visitado e para que as gerações que ali passaram possam recordar os seus “velhos tempos”.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *