Ecopista de Vouzela inaugurada na próxima sexta-feira

27/07/2021 18:44

A inauguração da ecopista de Vouzela acontece já na próxima sexta-feira, dia 30 de julho.

Com uma extensão de cerca de 7 km, o troço irá ligar ao projeto intermunicipal da ecopista do Vouga, ainda em curso, que por sua vez fará ligação com a ecopista do Dão. Com estas obras, constituir-se-á, no futuro, a maior ecopista da Península Ibérica.

De acordo com a autarquia vouzelense, «este será um produto diferenciador para o concelho, que alia a prática desportiva e de bem estar ao turismo, sendo fundamental para dinamizar o território e a sua economia local». 

A obra representa um investimento de 857 mil euros, financiado em meio milhão de euros pelo Turismo de Portugal, no âmbito do programa Valorizar, Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.

Ainda no mesmo dia será inaugurado o Pastel de Vouzela Museu, com um investimento privado dos proprietários da Casa Museu e da futura Casa das Ameias, igualmente promotores da Rota do Pastel de Vouzela.

Pelas 16h30, a inauguração do Pastel de Vouzela Museu, com uma visita à Casa das Ameias, dará início ao programa. Às 17h30 realizar-se-á uma caminhada de 2 km para inaugurar a ecopista.

Presentes estarão Carlos Abade, Vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal e de Pedro Machado, Presidente da Entidade Regional do Turismo Centro de Portugal.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *