“Economia Circular” dá a conhecer grandes temas e desafios da União Europeia

23/11/2021 15:19

Decorreu esta terça-feira, dia 23 de novembro, a sessão de abertura da exposição “Economia Europeia”, promovida pelo EUROPE DIRECT Viseu Dão Lafões , no âmbito da “EUROPE DIRECT WEEK, que teve início ontem e se prolonga até ao próximo dia 26 de novembro.

A mostra, desenvolvida por estudantes da Licenciatura de Economia da Universidade de Aveiro, conduz quem a visita através de um roteiro marcado pelos grandes temas e desafios com que o projeto de construção europeu se depara, entre os quais, a “Bazuca Europeia”, a Neutralidade Carbónica” e a “Transição Climática”. 

Para o Presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Fernando Ruas, «esta exposição é extremamente importante, na medida em que há um desconhecimento muito grande, por parte dos cidadãos, do que é a União Europeia, esta exposição é uma forma muito eficaz de dar a conhecer aqueles que são os grandes temas da União Europeia».

Com esta semana europeia, o EUROPE DIRECT Viseu Dão Lafões procura dinamizar, por todo o território de Viseu Dão Lafões e de Aveiro, um conjunto de atividades relacionadas com a União Europeia. O programa arrancou com o “Open Day” onde, segundo o Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho, a população foi convidada a conhecer o Centro EUROPE DIRECT, um «espaço dedicado à divulgação do projeto europeu».

A semana é, também, marcada pela criação do “Espaço Europa”, em cada uma das bibliotecas que compõem a Rede Intermunicipal de Bibliotecas Viseu Dão Lafões (RIBVDL). Neste espaço, os cidadãos dos 14 municípios, terão acesso a conteúdos e material relativo a diversas temáticas de âmbito europeu. 

online estará disponível, até sexta-feira (26 de novembro) o”Espaço Aberto”, uma plataforma onde qualquer pessoa pode deixar o seu contributo para a conferência sobre o Futuro da Europa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *