Docentes do IPV são finalistas de prémio dedicado à Formação Turística em Portugal

13/09/2021 13:46

As docentes do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), Cristina Barroco e Ana Sofia Duque, estão entre os finalistas dos Hospitality Education Awards, que se destinam a premiar a Formação Turística em Portugal.

Cristina Barroco está entre os cinco finalistas na categoria de “Melhor Carreira de Docente no Ensino Superior, o mesmo acontecendo com Ana Sofia Duque para a categoria de “Melhor Carreira Jovem”. As duas docentes nomeadas para estes prémios são professoras da Área de Turismo na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu do IPV.

Os Hospitality Education Awards destacam várias categorias: Melhor Projeto Educacional; Melhor Projeto de Inovação; Melhor Carreira de Docente no Ensino Profissional; Melhor Stakeholder; Melhor Carreira Jovem, Melhor Professor/Formador no Digital; Prémio Forum Turismo; Melhor Careira de Docente no Ensino Superior.

O Prémio para “Melhor Carreira de Docente do Ensino Superior”, onde a docente Cristina Barroco é uma das cinco finalistas, reconhece a carreira académica e profissional de um professor do ensino superior em turismo e hospitalidade.

 A distinção de “Melhor Carreira Jovem”, para a qual a professora Ana Sofia Duque está nomeada, reconhece um jovem profissional com carreira igualmente na área do turismo e hospitalidade, cuja idade seja até aos 35 anos. O vencedor desta categoria será escolhido entre os finalistas, mas através de votação pública, a decorrer até ao próximo dia 15 de setembro, no site www.hea.pt.

Os finalistas de ambas as categorias resultaram, primeiramente, da seleção de um júri constituído pelo Turismo de Portugal, I.P, Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior com Cursos na área do Turismo (RIPTUR) e Organização Mundial de Turismo (OMT). No caso da categoria integrada pela professora Cristina Barroco, “Melhor Carreira de Docente do Ensino Superior”, será também a estas entidades que pertence o direito de ditar o vencedor.

A Cerimónia de Entrega de Prémios, onde se ficarão a conhecer os grandes vencedores dos Hospitality Education Awards para as diferentes categorias será no dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, no Auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *