Divisão de Honra 21/22 será dividida em três séries

08/07/2021 10:28

Na sequência da reunião, realizada na passada terça-feira, 6 de julho, entre a Associação de Futebol de Viseu e os 24 clubes que vão militar na edição 2021/2022 da Divisão de Honra, ficou acordado que a competição será dividida em três séries de oito equipas.

Na Zona Norte vão jogar Cinfães, Resende, Moimenta da Beira, Lamego, Nespereira, Lamelas, Parada e Paivense. A zona centro inclui o Lusitano, Penalva do Castelo, Sátão, Roriz, Carvalhais, Sampedrense, Campia e Oliveira de Frades. Enquanto na Zona Sul estão presentes o Mangualde, Nelas, Mortágua, Molelos, Vale de Açores, Moimenta do Dão, Carregal do Sal e Canas de Senhorim.

As séries vão ser disputadas a duas voltas, num total de 14 jornadas. Os dois primeiros de cada série e os dois melhores terceiros seguem para a fase de Apuramento de Campeão, já o pior terceiro e os clubes que se posicionem entre o 4º e o 8º lugar vão disputar a fase de manutenção. Na luta pela permanência descem seis equipas à 1ª Distrital, mas podem vir a descer mais, em caso de descida de alguma das equipas do distrito de Viseu que militarão no Campeonato de Portugal.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *