Distrito de Viseu sob aviso amarelo devido ao frio

21/01/2022 11:04

O IPMA emitiu aviso amarelo, devido ao frio, para o distrito de Viseu, a partir de sábado, dia 22 de janeiro, que se estenderá até às 11h00 de domingo.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

Para além de Viseu, também Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e Évora estarão sob aviso amarelo no mesmo período.

O IPMA prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado em alguns locais do nordeste transmontano e Beira Alta, até ao final da manhã com possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro.

Está previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas, em especial do Norte e Centro, com rajadas até 70 quilómetros por hora.

A previsão aponta ainda para formação de geada, em especial no interior, pequena subida da temperatura mínima no litoral oeste e descida da máxima, em especial nas regiões do Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -3º graus Celsius na Guarda e os 8º em Aveiro e as máximas entre os 5º na Guarda e os 16º em Faro e Setúbal.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.