Distrito de Viseu entre os premiados do guia “Boa Cama Boa Mesa 2021”

15/06/2021 16:33

Esta segunda-feira, 14 de junho foram atribuídos os prémios do “Guia Boa Cama Boa Mesa 2021”. O evento teve lugar na Quinta da Pimenteira, em Lisboa. O distrito de Viseu destacou-se com a atribuição de quatro prémios.

Das 13 Chaves de Prata atribuídas, uma delas foi para o Ventozelo Hotel & Quinta, localizado em São João da Pesqueira. Já noutro patamar, o Six Senses Douro Valley, em Lamego, obteve uma das 11 Chaves de Ouro. Na restauração, a Mesa de Lemos foi a única do distrito premiada com um Garfo de Ouro.

Num ano pandémico e especialmente difícil para os setores da restauração e da hotelaria, o guia salientou também o trabalho de 10 restaurantes e 10 alojamentos através da distinção resiliência. No distrito de Viseu, o restaurante “Palace” venceu o prémio Resiliência. Um espaço que para além de laborar para os profissionais de saúde da cidade, forneceu quem deixou de ter o que comer, contratou pessoas e remodelou o espaço e a carta.

As avaliações para esta atribuição foram feitas até dia 15 de maio, ainda com vários espaços de restauração e hotelaria encerrados. Na vertente “Boa Mesa”, a seleção dos melhores partiu de áreas como o local, serviço, garrafeira e relação preço/qualidade. Já na “Boa Cama” os fatores de avaliação são o projeto turístico, o edifício e a sua arquitetura, a decoração, os serviços disponibilizados, o atendimento e, obviamente, a relação preço/qualidade.

Segundo Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, «estas distinções são uma evidência da capacidade que os empresários do Centro de Portugal têm de constantemente se reinventarem, continuando a pautar os seus serviços por elevados padrões de qualidade, na gastronomia e no saber receber».

Foto: Jornal Expresso

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *