Diogo Chiquelho é o candidato do PAN à Câmara de Viseu

19/07/2021 16:05

Diogo Chiquelho é o candidato do PAN à Câmara Municipal de Viseu. Carolina Almeida volta a integrar lista da candidatura e concorre nestas eleições para a Assembleia Municipal da cidade.

Diogo nasceu em Viseu, e filiou-se no partido Pessoas-Animais Natureza aos 18 anos. Foi comissário e fundador da Comissão Política Distrital de Viseu. Integrou a lista candidata à Câmara Municipal de Viseu em 2017 e foi o candidato mais jovem pelo PAN a nível nacional nas eleições legislativas de 2019, tendo sido o terceiro da lista por Viseu. Representou, ainda, o PAN no Conselho Consultivo da Juventude, que funciona junto da Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude.

Carolina Almeida também nasceu em Viseu e foi uma das fundadoras do Núcleo do PAN em Viseu, em 2017, e a candidata à Câmara Municipal nas autárquicas desse mesmo ano, o primeiro em que o PAN se apresentou à corrida eleitoral no concelho.

Em 2019, integrou a lista candidata pelo PAN às Eleições Europeias, em representação de Viseu. E, no mesmo ano, foi a candidata cabeça de lista pelo PAN às Eleições Legislativa pelo círculo eleitoral de Viseu. É a porta-voz da Comissão Política Distrital de Viseu desde a sua fundação, em 2018, e integra a Comissão Política Nacional do PAN desde Julho de 2021.

«Foi o primeiro partido em Portugal a falar em especismo! É, portanto, um partido que está à frente do seu tempo, um partido progressista, que não se revê na velha dicotomia ‘esquerda-direita’ e que compreende a interligação das três causas que defende como uma só: os direitos humanos, os direitos os animais e os direitos da natureza. Tão bem representada na sua árvore da vida», afirma Carolina Almeida.

A apresentação da candidatura decorreu este sábado no Parque da Radial de Santiago.

//Fotografia: PAN VISEU//

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *