Dioceses de Lamego, Aveiro, Guarda  e Viseu promovem “Diálogos”

07/07/2021 16:50

Os bispados de Aveiro, Guarda, Lamego e Viseu apresentam um projeto expositivo conjunto, que será inaugurado no próximo dia 9 de julho, no Museu Diocesano de Lamego, transitando posteriormente para as restantes dioceses até outubro de 2022. 

A iniciativa pretende ampliar o acesso aos bens culturais da Igreja, proporcionar a troca de experiências e competência e otimizar os recursos financeiros. A este projeto está, ainda, associada a salvaguarda do património, promovida pelas intervenções de conservação e restauro das obras que vão ser expostas. 

O programa expositivo compreende meia centena de peças de diversas tipologias artísticas, como a pintura, a escultura, a azulejaria e a ourivesaria, dos períodos medieval, moderno e contemporâneo, provocando o cruzamento de diferentes propostas estilísticas e iconográficas. 

A exposição será inaugurada no dia 9 de julho, às 18h, sendo o acesso, neste dia, reservado às entidades convidadas devido aos condicionalismos decorrentes da pandemia, abrindo ao público a partir do dia 10. 

Cronograma da exposição: 

Museu Diocesano de Lamego | 9 jul. > 15 out. 2021 

Casa da Cultura de Ílhavo | 22 out. 2021 > 04 fev.2022 

Museu da Misericórdia de Viseu | 18 fev. > 17 jun. 2022 

Museu Diocesano da Guarda | 24 jun. > 18 out. 2022

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *