Detidos por injúrias, tentativa de agressão e recusa em usar máscara no Campo de Viriato

09/08/2021 16:58

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu deteve, este sábado, duas pessoas por injúrias e tentativa de agressão à autoridade policial.

Após receberem uma comunicação de que os suspeitos de 20 e 23 anos estariam a perturbar o normal funcionamento de um centro comercial, os polícias dirigiram-se ao local, onde os mesmo já não se encontravam. Segundo uma funcionária do estabelecimento, os sujeitos entraram sem máscara de proteção e após serem alertados para a colocarem, não obedeceram, abordando-a com conversas de carácter sexual.

De acordo com a autoridade, os cidadãos foram intercetados numa esplanada, no recinto da feira de São Mateus, a consumirem álcool, onde acabaram por ser detidos. Além de injúrias e tentativas de agressão às forças de segurança, os suspeitos furtaram uma barraca nesse mesmo local.

Segundo a PSP, um dos indivíduos tem antecedentes por não cumprir as normas individuais de segurança emanadas pela Direção Geral de Saúde (DGS). 

Face à situação epidemiológica e o estado de calamidade que enfrentamos a Polícia de Segurança Pública de Viseu revela que «continuará a intensificar as operações de fiscalização e a garantir o cumprimento das medidas e normas adotadas».

Também, este fim de semana, foram detidas três pessoas por condução sob influência de álcool, com idades compreendidas entre os 38 e 61 anos, além de um indivíduo, de 18 anos, por roubo de telemóvel.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *