Detido condutor com taxa de álcool no sangue de 2,36 g/l em Viseu

30/09/2021 13:58

Um cidadão de 45 anos foi detido pelas 02H53, na Avª. da Bélgica, no âmbito de uma operação levada a cabo pelo Comando Distrital da PSP de Viseu, através dos Polícias da Esquadra sede. 

 A detenção ocorreu depois de ter sido efetuado o teste ao condutor, que acusou uma Taxa de Álcool no Sangue (TAS) de 2,36 g/l.

Mais tarde, pelas 06H48, na Rua Belo Horizonte, um cidadão de 34 anos foi, também, detido por condução de veículo automóvel, com uma TAS de 1,64g/l.

Ambos os infratores foram notificados para comparecerem, no dia de hoje, no Tribunal Judicial de Viseu.

De acordo com o Código da Estrada (CE), a Taxa de Álcool no Sangue TAS é a quantidade de gramas de álcool por litro de sangue, sendo proibido conduzir com uma TAS igual ou superior a 0,2g/l (novos condutores) e igual ou superior a 0,5g/l (condutores ‘comuns’).

Segundo o artigo 81º do CE, condutores apreendidos com uma TAS igual ou superior a 1,2 g/l incorrem em crime, sendo punidos com perda de seis pontos na carta e pena de prisão até 1 ano ou multa até 120 dias, ficando, ainda, inibidos de conduzir, num período que pode ir de 3 a 36 meses.

Foto: PSP

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *