Cruz Vermelha regressa ao concelho de Carregal do Sal

14/04/2021 16:23

Vai ser criada uma nova delegação da Cruz Vermelha na Freguesia de Oliveira do Conde, que se designará Cruz vermelha do Concelho de Carregal de Sal. Segundo a Câmara Municipal, trata-se de uma «excelente notícia» para o concelho e para a freguesia.

Recorde-se que, a delegação de Oliveira de Conde foi extinta e encerrada, no dia 3 de fevereiro deste ano, num contexto processual da Cruz Vermelha Portuguesa.

O município de Carregal do Sal foi sensível ao problema e estabeleceu contacto com a Direção Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa: «Tratando-se de um assunto demasiado importante, com cautela e acima de tudo com bom senso, sem propagandas, foi possível mostrar a importância da permanência da Cruz Vermelha no concelho», sublinha a autarquia, considerando que todo o seu trabalho, desenvolvido com rigor e empenho, «teve os seus frutos».

Esta nova delegação estará de acordo com os procedimentos internos da Cruz Vermelha Portuguesa e tem no município carregalense «um parceiro muito próximo no auxílio a todo esse processo», esclarece a autarquia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *