Cristiano Pereira arrecada bronze para Portugal

09/06/2021 19:44

Cristiano Pereira, natural de Canas de Senhorim e atleta da Casa do Povo de Mangualde, sagrou-se esta quarta-feira, 9 de junho, vice campeão do mundo nos 1500 metros. O feito aconteceu esta manhã na Polónia nos VIRTUS World Athletics Championships.

Depois de assegurar o segundo lugar na prova desta quarta-feira, Cristiano Pereira volta à pista para os cinco mil metros no próximo domingo.

A competição teve início a 8 de junho, e realiza-se até ao próximo domingo, dia 13 de junho. Portugal está representado por 15 atletas nesta que é a 13.ª edição desta competição.

Entre eles encontram-se, para além do atleta da casa do povo de Mangualde, Afonso Roll, da ESMOV, Ana Filipe, do ACM – Terceira, Carina Paim, do SCP, Carlos Freitas, do CAB, Carlos Lima, do ACM – Terceira, Cristiano Silva Pereira, do CFOD, Domingos Magalhães, do CAB, Estêvão Janeiro, do Beja AC, Igor Oliveira, do AFS, Inês Fernandes, da ADRCL, Joana Silva, do ACPV, Lenine Cunha, do CFOD, Paulo Benevente, da AJP e Sandro Baessa, do CFOD.

A comitiva portuguesa, que tem José Silva como team leader e José Costa Pereira, como coordenador técnico, inclui os treinadores Ana Paula Costa, João Mendes, Rui Medeiros e Rui Pinto e conta com o apoio médico de David Oliveira.

Foto: Público

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *