Covid-19: Vacinação para jovens entre os 12 e os 15 anos recomendada pela DGS

10/08/2021 13:44

A Direção Geral da Saúde (DGS) recomenda a vacinação para todos os jovens com idades entre os 12 e os 15 anos. O anúncio foi feito, esta terça-feira, dia 10, por Graças Freitas.

De acordo com a Diretora-Geral da Saúde, esta recomendação técnica surge depois de uma análise aos novos dados da vacinação dos adolescentes nos Estados Unidos e na União Europeia, que confirmam que, até à data, entre os mais de 15 milhões de jovens vacinados, «os episódios de miocardite e pericardite são extremamente raros».

Graça Feitas prevê que a vacinação desta faixa etária arranque antes do início do ano letivo, ou então «nos dias a seguir».

Na conferência de imprensa, a especialista em saúde pública referiu, ainda, que a recomendação da vacinação prioritária para jovens com idade igual ou superior a 16 anos e adolescentes com outras patologias se mantém, como já tinha sido divulgado no dia 30 de julho.

A novidade é que, agora, a DGS recomenda a vacinação de todos os jovens entre os 12 e os 15 anos, acompanhados pelos pais ou tutores, sem necessidade de indicação médica.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *