COVID-19: Sernancelhe garante testes gratuitos para visitantes e residentes

18/07/2021 13:04

O município de Sernancelhe decidiu oferecer testes gratuitos à COVID-19 aos turistas que queriam passar férias em Sernancelhe e ainda aos habitantes do concelho. Uma medida tomada pela autarquia local para «garantir segurança e estabilidade social neste verão».

«A Proteção Civil Municipal de Sernancelhe, numa perspetiva de promoção da estabilidade social, disponibiliza testes gratuitos para todas as pessoas que se pretendam instalar nas unidades hoteleiras do concelho e que não tenham ainda o certificado», esclarece o município em comunicado.

Apesar de Sernancelhe não se encontrar no grupo de concelhos de maior risco de contágio, onde é obrigatório comprovar não estar infetado para se comer dentro de um restaurante ao fim de semana, os clientes destes espaços de restauração do concelho «que, por qualquer tipo de suspeita, não se sintam seguros para o fazer, também poderão solicitar a realização gratuita do teste».

«Desta forma, a Proteção Civil Municipal de Sernancelhe mantém a sua postura forte e determinada no combate a esta pandemia que a todos nos afeta e, num momento em que assistimos novamente a um agravamento da situação, com estas medidas pretende contribuir para que a saúde dos munícipes não seja afetada e para que a dinâmica da economia local não seja, mais uma vez, penalizada», finaliza a autarquia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *