COVID-19: Oliveira de Frades preparou espaço de retaguarda

10/04/2020 15:30

Devido à evolução epidemiológica da COVID-19 no país e na região, o Município de Oliveira de Frades “preparou um espaço de retaguarda, com diversas camas (algumas cedidas pela Conferência de S. Vicente de Paulo), devidamente higienizado e equipado para que possa ser utilizado por eventuais casos do concelho diagnosticados com o vírus e sinalizados pela Direção Geral de Saúde”, pode ler-se em nota publicada no Facebook.

A autarquia explica que “destina-se a situações em que seja essencial garantir o isolamento profilático ou o tratamento da COVID-19, sem que se manifeste a necessidade de internamento hospitalar, com esta medida que se insere no Plano Municipal de Emergência para doentes COVID-19, o Município visa reforçar a capacidade de resposta social e de saúde no concelho, caso a pandemia evolua para um cenário mais grave”.

Existem ainda outros espaços no concelho, que em caso de necessidade também serão espaços de retaguarda: Pensão Avenida, Hotel Ulveira e o jardim de infância da Misericórdia Nossa Sr.ª dos Milagres.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *