COVID-19: Mais 7 casos positivos e 2 mortes no distrito

17/04/2020 23:19

Nas notas informativas lançadas pelos municípios de Vouzela, Mangualde, Lamego, Castro Daire e Santa Comba Dão há a registar um aumento de 7 casos no distrito e ainda há a lamentar duas mortes pelo novo coronavírus.

Em Vouzela surgiu um novo caso. O cidadão tem “residência fiscal no concelho” mas “trabalha e reside fora” do mesmo. Com o aparecimento deste novo caso, totalizam-se assim 6 infetados pelo novo coronavírus na vila. “Dois destes casos encontram-se recuperados e os restantes quatro em isolamento, devidamente acompanhados e monitorizados pelas autoridades de saúde”, acrescentam.

O município de Mangualde registou também um novo caso positivo. Trata-se de um cidadão em que a Direção-Geral da Saúde não fornece a localização. Assim, até ao momento, há a registar 58 casos positivos: 49 na União de Freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães; quatro na União de Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta; um na freguesia de Espinho e quatro em que a localização não é fornecida pela Direção-Geral de Saúde.

O município de Castro Daire fez também a sua atualização hoje, 17 de abril, com o aparecimento de mais um caso positivo no concelho, passando assim a 105 infectados pelo novo coronavírus. Comparativamente a ontem, nota para mais um óbito. São já 4 as mortes neste concelho. Quanto aos recuperados mantém-se o mesmo número, 4 casos.

Na nota divulgada pelo município de Lamego, nas últimas 24 horas “registaram-se mais dois novos casos confirmados de residentes no município” e há a ” lamentar mais um falecimento, elevando para dois o número de óbitos”. O número de infetados sobe para 27.

Já a Câmara Municipal de Santa Comba Dão informou que “foram registados mais dois casos positivos ao Covid 19”, um na freguesia de Santa Comba Dão e Couto do Mosteiro e outro na freguesia de Pinheiro de Ázere. O município informou ainda que 2 dos doentes estão totalmente recuperados. No concelho existe um total de 7 casos confirmados.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *