Certificado digital ou teste negativo passa a ser obrigatório para entrar nos restaurantes e hotéis

09/07/2021 12:47

A partir deste sábado vai passar a ser exigido, nos concelhos de risco elevado ou muito elevado, o certificado digital ou teste negativo no interior dos restaurantes, às sextas-feiras, a partir das 19h00 e aos fins de semana e feriados durante todo o dia.

A medida foi aprovada ontem, dia 8 de julho, em Concelho de Ministros, face ao agravamento da pandemia em Portugal, e entra em vigor às 15h30 deste sábado, dia 10 de julho.

A par desta medida, vigora, ainda, nestes dois grupos de concelhos, o funcionamento dos restaurantes até às 22h30 e a limitação de circulação na via pública a partir das 23h00.

Além destas restrições, o acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local em todo o território continental só é permitido aos cidadãos que apresentem o certificado digital ou teste negativo, independentemente do nível de risco de cada concelho.

Para as situações em causa são admitidos quatro testes à covid-19: teste PCR, realizado nas 72h anteriores; teste antigénio com relatório laboral, efetuado 48h antes; o autoteste, realizado na farmácia ou na presença de um profissional de saúde nas 24h anteriores, ou um autoteste realizado no local, sob verificação dos responsáveis pelo espaço.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *