COVID-19: Realizados 453 testes em S.J. da Pesqueira por conta do município; Um teste “oferece dúvidas”

05/04/2020 11:52

O Município de São João da Pesqueira mandou realizar 453 testes ao COVID-19. Os testados foram “utentes e funcionários dos Lares, Centros de Dia e CAO do concelho, bem como a todos os que trabalham na proteção civil ou serviço externo (bombeiros, pessoal médico enfermagem e auxiliar da saúde local e pessoal dos serviços externos do município)”, explica o presidente da autarquia, Manuel Cordeiro.

Através das redes sociais, o autarca informou que os resultados foram conhecidos este sábado, 4 de abril. “Todos os testes aos lares resultaram negativos, à excepção de um teste que oferece dúvidas e por isso se considera por agora inconclusivo, pelo que será realizado um novo teste na próxima terça feira. Claro que neste caso por cautela foram tomadas todas as medidas de isolamento e verificação diária de contactos”, acrescenta.

Estes testes foram custeados na totalidade pelo município pesqueirense, que não tendo nenhuma resposta da Administração Regional de Saúde do Norte, decidiu avançar para a realização dos mesmos:

“Não podíamos ficar à espera dos testes das autoridades da saúde, pois quanto mais cedo podermos travar eventuais propagações melhor, principalmente junto desta população mais vulnerável”, conclui o presidente da autarquia.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *