Covid-19: Cafés nos concelhos de risco elevado e muito elevado podem funcionar até às 22h30 ao fim de semana

11/07/2021 10:45

Os estabelecimentos similares da restauração, como os cafés e pastelarias, localizados nos concelhos de risco elevado e muito elevado podem estar abertos até às 22h30, ao fim de semana, sem que seja exigido o certificado digital ou teste negativo à covid-19, esclareceu ontem o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres.

No entanto, se esses espaços servirem refeições, então terão de seguir as mesmas regras aplicadas à restauração.

O governante explicou, também, que as medidas não se aplicam à utilização das esplanadas, à utilização das instalações sanitárias dos estabelecimentos ou na deslocação ao seu interior para efetuar os pagamentos. Nos centros comerciais, as regras serão aplicadas às praças de alimentação, com as necessárias adaptações.

Relembre-se que desde as 15h30 de ontem, dia 10 de julho, a entrada nos restaurantes nos concelhos de risco elevado e muito elevado está sujeita à apresentação, por parte do cliente, do certificado digital ou teste negativo à covid-19. Esta medida aplica-se à sexta-feira, a partir das 19 horas e aos fins de semana e feriados, durante todo o dia.

Fonte: Lusa

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *