Confusão no final do jogo entre o Viseu 2001 B e Maia Futsal leva árbitro a terminar jogo a 3 segundos do fim

14/06/2021 10:47

O árbitro do encontro entre o Viseu 2001 “B” e o Maia Futsal, a contar para a segunda jornada da Taça Nacional de Futsal Masculino, deu por terminado o jogo quando, ainda, faltavam três segundos por disputar, após se ter instalado a confusão dentro e fora das quatro linhas.

Nesse preciso momento, a equipa viseense empatou a partida a três, o que motivou troca de palavras entre os vários intervenientes presentes no pavilhão. Segundo o clube viseense, o desentendimento terá originado, inclusivé, agressões e ameaças, por parte dos atletas maiatos aos da turma de Viseu.

Segundo uma publicação divulgada no facebook oficial do Viseu 2001, pode ler-se que «Um elemento do Maia tentou impedir a filmagem dos instantes finais quando os jogadores do Maia perseguiram e agrediram jogadores do Viseu. Foram pontapeadas estruturas do pavilhão, jogadores do Maia ameaçaram quem estava a filmar e invadiram o balneário do Viseu».

A mesma nota dá conta que face aos acontecimentos «o árbitro deu por concluído o jogo quando o Viseu 2001 empatou a 3 segundos do fim (…) os agressores foram expulsos, o internacional Formiga e outro jogador que não identificámos. Não foi expulso nenhum jogador do Viseu 2001. Mas faltam disputar 3 segundos. Mediante tal violência o Conselho de Disciplina irá abrir o respectivo processo disciplinar para apurar o resultado final deste jogo».

LNo outro encontro do Grupo B, o Beira Ria venceu a Associação Académica de Leça, por 6-2, isolando-se no topo da tabela, com seis pontos. Ao invés, a equipa de Leça da Palmeira está na última posição, com zero pontos.

Na última jornada, agendada para o próximo sábado, 19 de junho, o Viseu 2001 B defronta a Associação Académica de Leça, enquanto o Maia Futsal defronta o líder Beira Ria. Aguarda-se, assim, com expetativa a decisão da Federação face ao jogo dos viseenses e dos maiatos, que terá influência nas contas finais deste grupo. Recorde-se que, os dois primeiros classificados, carimbam presença na primeira edição da 3ª Divisão Nacional de Futsal.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *