Comemorações do Sporting resultam em três detenções e vários feridos

12/05/2021 17:20

A PSP informou, hoje, a detenção de três pessoas, a nível nacional, durante os festejos comemorativos do Sporting Club de Portugal, que se sagrou, ontem, campeão nacional de futebol. Foram, ainda, identificados 30 indivíduos e apreendidos 63 artefactos pirotécnicos.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública esclarece que a decisão de manter a realização do desfile previsto foi tomada «depois de ponderar os impactos negativos na ordem e tranquilidade públicas, resultantes da sua anulação».

Esta viu-se obrigada a usar a força pública, «incluindo disparos com projéteis menos letais», de modo a por fim aos comportamentos «hostis e desordeiros» de alguns adeptos, relativamente aos Polícias.

«Das desordens ocorridas e do arremesso de objetos perigosos, incluindo garrafas de vidro, pedras e artefactos pirotécnicos, resultaram ferimentos ligeiros em 4 Polícias e num canídeo policial», salientou, acrescentando que apesar de não conseguir precisar o número de cidadãos feridos, os que foram identificados receberam assistência imediata no local.

O comunicado termina com o agradecimento e reconhecimento do «elevado profissionalismo, abnegação e espírito de missão de todos os Polícias envolvidos», apelando a que todos os cidadãos festejem os eventos de forma cívica e responsável, cumprindo todas as normas de segurança.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *