Cinfães é o primeiro palco do programa cultural “De volta à Praça”

20/07/2021 10:55

A região do Tâmega e Sousa vai receber, a partir do próximo fim de semana, o ciclo de programação cultural “De Volta à Praça”, uma iniciativa, promovida pelo Coliseu Porto e o Teatro Nacional São João, em parceria com a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, que vai juntar o circo, ao teatro e à dança.

O primeiro palco escolhido foi o Jardim da Quintas dos Passais, em Cinfães, que receberá, nos dias 24 e 25 de julho, dois espetáculos, pelas 21 horas, um do Coliseu do Porto e outro do Teatro da Palminha Dentada.

Na primeira noite, o Teatro Palmilha Dentada apresenta “Circlus”, um trabalho que alia o circo, a música e humor, num espetáculo para toda a família. Escrito e encenado por Ricardo Alves, a atuação será interpretada por Ivo Bastos, Patrícia Queirós, Mafalda Canhola e Tiago Araújo. A música original é da autoria de Carlos Adolfo e os figurinos são da responsabilidade de Inês Mariana Moitas.

No domingo, é a vez do Coliseu do Porto subir ao palco, com uma versão adaptada para a estrada do espetáculo “Circo do Coliseu”, apresentado em 2020, que contará com o cruzamento entre o circo tradicional e o contemporâneo, um mimo no papel de mestre-de-cerimónias e uma banda sonora original interpretada ao vivo por uma orquestra dirigida pelo maestro André Lousada. 

O público terá, ainda, a oportunidade de participar numa oficina de marionetas, organizada pelo Teatro Palmilha Dentada, na Biblioteca Municipal de Cinfães. A iniciativa decorre na tarde de sábado, entre as 15h00 e as 17h30 e destina-se a maiores de 12 anos.

A entrada é gratuita, mas sujeita a um limite de lugares, pelo que será necessário reservar os bilhetes através do email bilheteira@devoltaapraca.pt ou no ponto de reserva que entra hoje, dia 20, em funcionamento na Biblioteca Municipal de Cinfães. No dia do espetáculo, as reservas são trocadas pelo bilhete até uma hora antes do espetáculo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *