Cinema ao ar livre para famílias no Campo de Viriato

24/08/2021 13:24

Esta semana, podem contar com duas noites de cinema ao ar livre, para toda a família, no Campo de Viriato (recinto da Feira de São Mateus), com início às 21h. A entrada nestas sessões é gratuita, mediante reserva antecipada no site do Verão na Cidade Jardim.

Esta quarta-feira, começa com “Peter Rabbit: Coelho à Solta”. Os tutores de Peter Rabbit e os coelhos criaram uma família improvisada, mas, apesar dos melhores esforços, o adorável coelho rebelde parece não conseguir escapar ao seu passado de traquinices. Aventurando-se para fora do jardim, dá por si num mundo onde as travessuras são apreciadas, mas quando a sua família arrisca tudo para procurá-lo, Peter tem de decidir que tipo de coelho quer ser. Continuação da história iniciada em 2018, também assinada por Will Gluck, este filme alia cinema “live-action” à animação em 3D, e adapta a célebre personagem criada por Beatrix Potter (1866-1943). De Will Gluck, EUA, 2021, o filme, de 92 minutos, é falado em português e dirigido a maiores de 6 anos.

Na quinta-feira é a vez de ‘Minari’. Uma história arrebatadora sobre o que nos faz criar raízes, “Minari” acompanha uma família coreana-americana que se muda para uma pequena quinta no Arkansas em busca do seu próprio sonho americano. A casa da família sofre uma enorme mudança com a chegada da avó, matreira e desbocada, mas extremamente carinhosa. Por entre a instabilidade e os desafios desta nova vida nas rudes montanhas Ozark, “Minari” mostra-nos como a família é resiliente e como se constrói um lar. Com seis nomeações para os Óscares, mereceu o de melhor actriz secundária (para Jung Youn, a avó Soonja). Pelo seu papel como David, Alan Kim, de oito anos, foi também distinguido pelo Critics Choice Awards com o Prémio de Melhor Jovem Actor. De Lee Isaac Chung, EUA, 2020, o filme, com 115 minutos, é dirigido a maiores de 12 anos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *