Cineasta Vicente Alves do Ó convidado do festival de cinema short/age

29/09/2021 18:52

O realizador e argumentista Vicente Alves do Ó é o convidado especial na próxima sessão do festival de cinema short/age – Shortfilms for a New Age, a ter lugar dia 1 de outubro, pelas 22h, na Incubadora do Centro Histórico.

Vicente Alves do Ó foi convidado a escrever um guião para uma curta-metragem, no contexto da rubrica ‘Novos Argumentos’. A sua resposta foi “O Homem que Sumiu” e a obra será apresentada, em Viseu, esta sexta-feira.

Na sessão, será feita uma leitura do guião e em seguida, a partir dele, uma conversa com o público sobre a escrita para cinema e tudo o que a envolve, promove ou condiciona.

Vicente Alves do Ó é um nome de destaque no cinema português contemporâneo, mais conhecido pelos filmes Florbela (2012) e Al Berto (2017), mas também realizador e argumentista de inúmeras curtas e longas-metragens.

O short/age – Shortfilms for a New Age é um projeto que se realiza ao abrigo do programa Viseu Cultura e tem planeadas, até ao final do ano, mais 8 sessões dedicadas ao cinema curto português. 

A programação pode ser acompanhada em www.shortage.online

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *