CIMDOURO reúne com Governo sobre estragos provocados pelo mau tempo na agricultura

06/07/2021 16:28

O Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Dr. Joel Vasconcelos, reuniu ontem, dia 5 de julho, com a Comunidade Intermunicipal (CIM) Douro, representada pelo Presidente do Município de Armamar, João Paulo Fonseca, o Presidente do Município de Lamego, Ângelo Moura, e , ainda, o vice- presidente de São João da Pesqueira, Luís Rodrigues.

Segundo a CIM Douro, «as intempéries que assolaram o Douro», nas últimas semanas, foi o tema de destaque na reunião, tendo sido discutidas as possíveis ajudas ao território, que viu as produções agrícolas perdidas por causa da queda do granizo.

A CIM Douro deixou, ainda, o convite para a visita do Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural à região, que está prevista para este mês.

Da CIM Douro fazem parte os concelhos de Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Coa e Vila Real.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *