CIM Viseu Dão Lafões disponibiliza a partir de amanhã transporte a pedido

03/10/2021 15:29

O serviço de Transporte Flexível, a pedido, da CIM Viseu Dão Lafões, denominado Ir e Vir, é um projeto piloto que visa aumentar a cobertura de serviço público de transporte de passageiros na região, e irá servir áreas onde os transportes públicos não operam.

O serviço Ir e Vir tem circuitos, paragens, dias e horários definidos. Contudo a grande diferença para o transporte público regular é que neste sistema é o próprio utente que aciona o serviço, bastando, para o efeito, realizar uma chamada telefónica gratuita para a central de reservas e combinar o mesmo. Deste modo, as viaturas só efetuam os percursos se, antecipadamente, o serviço tiver sido solicitado e só parará nas paragens que tiverem reservas efetuadas.

O serviço será realizado por táxis, devidamente identificados por um dístico próprio, sendo que o preço do bilhete será igual ao preço que o utente pagaria num autocarro, para percorrer a mesma distância.

Nesta fase o projeto desenvolver-se-á nos seguintes municípios da CIM: Aguiar da Beira, Nelas, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Tondela e Vouzela.

As reservas podem ser efetuadas até às 12h do dia útil anterior ao dia pretendido para a viagem, pelo número 800 10 20 30. A chamada é gratuita e o atendimento está disponível todos os dias úteis, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Para descobrir mais sobre o “IR e VIR”, pode consultar o site www.irevir.cimvdl.pt, ligar para o 800 10 20 30 ou, em alternativa, recolher informação junto dos municípios e juntas de freguesia abrangidas por esta rede.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *