CIM Viseu Dão-Lafões com nova direção

27/10/2021 14:03

Fernando Ruas (PSD), presidente do município de Viseu, é o novo presidente da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão-Lafões, para o próximo quadriénio.

Os reeleitos autarcas de Castro Daire, Paulo Almeida (PSD), e Vítor Figueiredo (PS) ocupam as vice-presidências, num sufrágio onde a lista foi eleita por unanimidade pelos autarcas votantes.

A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões foi constituída em 2008 e a sua área geográfica de atuação corresponde à Sub-Região Dão Lafões (NUT III), integrada na região centro, com uma área de 3.483 Km2 e 14 concelhos: Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Santa Comba Dão, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela.

De entre as diversas competências deste órgão destacam-se a definição e aprovação das opções políticas e estratégicas da Comunidade Intermunicipal, bem como a aprovação de planos, programas e projetos de investimento e desenvolvimento de interesse intermunicipal, bem como assegurar a articulação das atuações entre os municípios e os serviços da administração central.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *