Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa recebe 11 ventiladores pela Comunidade Intermunicipal da região

04/04/2020 12:00

Os municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, onde se incluem Cinfães e Resende, do distrito de Viseu, entregaram esta sexta-feira, 3 de abril, 11 ventiladores ao Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS).

No momento da entrega, o Presidente do Conselho Intermunicipal da CIM do Tâmega e Sousa, Gonçalo Rocha explicou que “este é um momento que exige uma responsabilidade maior de todos e nós estamos todos a corresponder com esta resposta importantíssima para a nossa comunidade e para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa”.

Por outro lado, a Diretora Clínica do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, Filipa Carneiro, agradeceu a cedência dos ventiladores e a resposta rápida da Comunidade Intermunicipal ao apelo do CHTS. Este material chega “em tempo útil e numa altura em que se consegue controlar com segurança, quer para os profissionais de saúde, quer para os doentes, esta pandemia”, acrescenta Filipa Carneiro.

Os ventiladores vão aumentar a capacidade de resposta desta unidade hospitalar à pandemia originada pelo novo coronavírus, ” atendendo aos casos mais graves relacionados com insuficiência respiratória, enquanto patologia mais notória provocada pelo vírus. O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa já garantiu as condições de operacionalidade destes ventiladores a curto prazo”, explica a CIM do Tâmega e Sousa em comunicado enviado aos meios de comunicação social.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *